terça-feira, 27 de agosto de 2013

A importância de se conhecer os níveis de Vitamina D no sangue.



Você sabia que a vitamina D é um importante contribuinte para o equilíbrio hormonal, a saúde do cérebro e do sistema nervoso? Que influencia positivamente no nosso sistema imunitário, no equilíbrio do humor e nos níveis de insulina no sangue? Pois bem, o clínico-geral Doutor Alexandre Feldman, da Clínica Alexandre Feldman, de São Paulo, no seu blog enxaqueca.com.br esclarece o assunto com muita clareza e segurança.

O Doutor Feldman afirma que a vitamina D possui um papel vital para os adultos, determinando os níveis de cálcio, magnésio, ferro e zinco nas nossas células. Por tanto os baixos níveis de vitamina D podem ser os responsáveis pelo surgimento de alguns sintomas de cansaço crônico, fibromialgia, enxaqueca e depressão.

Algumas doenças autoimunes como a tireoidite, a artrite reumatoide, a doença de Crohn, a esclerose múltipla e a síndrome de Sjögren, além de outras, como a osteoporose, problemas de infertilidade, os ovários policísticos, os cânceres de próstata, da mama, de pele e do intestino grosso. Também podem estar relacionados aos baixos níveis de vitamina D no organismo.


O Doutor Feldman alerta para que os seus pacientes façam regularmente a dosagem de Vitamina D no sangue, em algum laboratório, para equilibrar os níveis da vitamina e repô-las caso necessário. Esta é uma medida importante, alerta o Doutor Feldman, para se diagnosticar com segurança, prevenir e combater doenças que estejam relacionadas às deficiências do organismo devido à carência de Vitamina D.

Bibliografia:


Para saber mais sobre o assunto acesse os link a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário